terça-feira, 20 de julho de 2021

GRANDES ALEGRIAS


 A cada nova experiência, os horizontes se alargam para compreender um pouco mais a grandiosidade do existir.
A cada dia vivido aumenta a aprendizagem, que sempre será infinita. Há tanto por aprender, talvez não seja possível absorver tudo. A cada nova experiência, os horizontes se alargam para compreender um pouco mais a grandiosidade do existir. O que toca profundamente, fica gravado para além do tempo. Porém, não pode ficar no esquecimento o fato do ser estar num corpo material e como tal necessita de uma atenção contínua. Cuidar do próprio corpo é quase uma missão. Como é importante prevenir para que as doenças não cheguem.
O próprio exercício físico não fica preso à exterioridade, para proporcionar vitalidade. Uma alimentação adequada é fonte de saúde. O cuidado não pode estar unicamente atrelado à aparência. O cuidado é expressão do amor próprio, certeza de que a harmonia entre mente e corpo é possível. Descansar adequadamente é uma obrigação. Um corpo cansado é incapaz de sustentar aqueles passos que rumam em direção á felicidade. Mas a mente também precisa repousar, mesmo que seja em pequenas doses.
Há quem exige demais da própria mente, ao ponto de fazer uma tremenda confusão com o raciocínio lógico. A mente aguarda pela paz a qual tem direito. Por outro lado, o coração se mantém compassado se puder contar com a quantidade ideal de alegria. Sem alegria a vida não é vida. Não são necessárias grandes e emocionantes alegrias. O ideal é aquela alegria perene, advinda das pequenas coisas, do simples fato de poder agradecer diariamente o dom da vida.

Bênçãos! 
Paz & Bem! 
Santa Alegria! 
Abraços!


(( Frei Jaime Bettega ))






 

Sem comentários: