domingo, 21 de fevereiro de 2021

TUDO SE TORNOU MAIS LEVE


E de repente tudo se tornou mais leve.
Nada mais abala a estrutura da minha vida.
Tampei as rachaduras, 
consertei os trincados, 
pintei as paredes manchadas 
e troquei as chaves.
Ninguém entra sem bater 
e só sai quando eu abrir a porta.
Todos os meus sonhos estão plantados no jardim, 
cultivo somente o que embeleza minha alma.

Fiz uma faxina, 
joguei algumas coisas fora, 
outras se diluíram com o tempo 
e algumas se perderam no meio da própria bagunça.

Renovei os enfeites dos meus sorrisos, 
mudei os móveis de posição, 
troquei os lençóis que protegiam a minha paz 
e aprendi a customizar sentimentos bons.
Às vezes eu gosto de olhar pela janela 
para observar o que acontece lá fora, 
nas coisas que deixei livres e não voltaram.
Reparo nos detalhes, 
busco a tranquilidade 
quando percebo o que não me faz falta.
Em seguida, 
ao olhar para o céu eu peço mais espaço 
para cultivar sementes do bem, 
mesmo que isso sirva para quem um dia me fez mal.
Peço mais calma para chegar 
e mais delicadeza ao andar.
Eu não espero conseguir tudo que desejo, 
pois aprendi que o que mereço 
Deus um dia vai me dar. 


(( Maira Cintra ))





 

Sem comentários: